sexta-feira, 22 de abril de 2011

Reflexão do Texto - Quer aprender? Crie um blog

       O blog é uma ferramenta pedagógica moderna de aprendizagem tanto para professores como para alunos. Para os alunos, pois eles vêem que seus trabalhos não ficam apenas guardados em pastas e sim ficam no blog com acesso de todos e também faz com que o interesse do aluno pela escola aumente.
       Para os professores, é bem diferente da sala de aula tradicional onde este é detentor do conhecimento e no blog há uma troca de informações entre ambos.
       O blog instiga o professor a aprofundar seus conhecimentos em informática para criar e incrementar seu blog com atividades, jogos e textos que ampliam a aula além dos 45 minutos da sala de aula tradicional.
       Um ponto negativo que o texto aponta é que o computador não é uma realidade de todos os alunos. Muitos deles não tem acesso ao computador e isso dificulta o uso do blog.
        Dentre todos os benefícios do blog, o professor blogueiro se mantém atualizado para compartilhar com seus alunos. Também o blog ensina a linguagem digital, pois ao montar o blog tanto alunos como professores precisam aprofundar seus conhecimentos em informática.
        Portanto, esse projeto de blog na escola é uma idéia promissora que pode render bons frutos, pois ela traz muitas vantagens ao aluno e ao professor ampliando as possibilidades de complementar as aulas de forma inovadora e atraente. E com o blog os alunos tem a possibilidade de interagir com outras pessoas através do computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário